O meia Arrascaeta ficou no banco de reservas e nem sequer entrou durante o jogo desse domingo (23) diante do Botafogo no clássico no Estádio do Maracanã. Por opção do técnico Domènec Torrent, que tinha dúvidas sobre o condicionamento físico do atleta uruguaio. Mas, o próprio Arrascaeta, insatisfeito com a situação, usou suas redes sociais para avisar a todos que está 100% e ainda se destacou no treino dessa segunda-feira (24) com um gol e duas assistências.

Twitter Arrascaeta

Arrascaeta se queixou de algumas dores no pé e precisou realizar um exame médico onde o resultado acabou não apontando nenhuma lesão, assim, o jogador pode treinar normalmente na sexta e no sábado que antecederam o clássico contra o Botafogo. Na sequência, o choque da notícia de que estava barrado do time titular nessa rodada do Brasileirão.

Getty Images


RELACIONADAS




O treinador espanhol explicou em coletiva de imprensa o motivo para escolher seus 11 titulares, o que gerou um mal estar com Arrascaeta pela insinuação de que não estaria em sua melhor condição física.

“Temos que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma.”, disse Domènec Torrent.

Sem conseguir muitas explicações pertinentes para a sua não utilização na última partida, Arrascaeta mostrou estar em forma no treino dessa segunda-feira (24), onde o meia uruguaio foi o destaque e teve brilhante atuação. Na atividade que ocorreu pela manhã com os jogadores que não começaram a partida contra o Botafogo, Arrasca foi se destacou com duas assistências e um gol.

Desde que Domènec Torrent assumiu o comando da equipe do Flamengo, o time vem tendo muitas alterações de escalação em busca dos 11 ideais. Nas cinco partidas até o momento, De Arrascaeta não foi titular diante de Botafogo e Atlético Goianiense, além de já ter sido substituído no jogo contra o Atlético Mineiro. Segundo o Globo Esporte, Arrascaeta não tem problemas em sair do time titular ou ser substituído por opção tática do treinador, mas nesse caso, acabou ficando sem entender a estratégia adotada por Dome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui