Na manhã desse domingo (23) aconteceu o clássico entre Flamengo e Botafogo no estádio do Maracanã e foi com muita emoção nos minutos finais da partida. Os gols vieram apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Pedro Raul, fazendo um golaço do lado do Botafogo aos 48 minutos, e Gabigol, com pênalti auxiliado pelo árbitro de vídeo, empatando já nos 55 minutos do segundo tempo. Final de jogo, 1 a 1.

O jogo

O primeiro tempo de partida começou bem para o Flamengo, foram deles as iniciativas tomadas para avançar ao ataque adversário. Já no começo de partida, o árbitro Vuaden chegou a consultar o árbitro de vídeo por conta de um possível pênalti a favor do Mengão, que no final das contas acabou não sendo marcado. A melhor oportunidade do Rubro-Negro apareceu aos 23 minutos, quando Pedro Rocha acertou um cruzamento para Bruno Henrique cabecear com muito perigo, obrigando o goleiro Gatito a fazer grande defesa e evitar o 1 a 0 no placar.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


RELACIONADAS




Então, o Botafogo começou a apostar nos contra ataques em velocidade e cresceu na partida, levando perigo a defesa flamenguista. Com muita velocidade nas jogadas de ataque, Luis Henrique teve uma grande oportunidade de gol, mas isolou a bola na hora do remate. Na sequência, o jogador passou para o experiente Honda, que arrematou a esquerda do gol adversário.

Após as substituições para a segunda etapa da partida, o ritmo caiu de ambos os lados. A primeira boa oportunidade veio surgir aos 22 minutos, quando Luiz Henrique tocou para Pedro Raul, que chutou mas viu a bola desviar em Thuler. Já o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com Gabriel tendo apenas que empurrar para o gol vazio, mas o árbitro de vídeo apontou um toque de mão de Bruno Henrique e anulou o gol flamenguista.

E o ápice da partida veio apenas nos acréscimos. Aos 48 minutos, Pedro Raul marcou um golaço de voleio e abriu o placar para o Botafogo. Com o placar desfavorável e pouco tempo de jogo restando, o Rubro-Negro se lançou ao ataque e viu Gabigol acertar a trave adversária. Mas foi aos 52 minutos, que o VAR flagrou um toque de mão de Marcelo Benevenuto dentro da grande área, e, com o pênalti marcado, Gabigol marcou e empatou no último lance da partida. Final de clássico terminado em 1 a 1.

Com o empate, o Flamengo chega a cinco pontos marcados no campeonato, ocupando provisoriamente a 12ª colocação. O Botafogo, por sua vez, chegou aos seis pontos ganhos, e está na 8ª posição no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui