Na noite dessa quarta-feira (19) ocorreu o reencontro entre Flamengo e Grêmio quase dez meses após o 5 a 0 aplicado pelo Flamengo em cima do Grêmio pela semifinal da Libertadores da América em 2019. Mas diferente do último encontro, dessa vez foi um jogo morno e pouco movimentado. O resultado foi um empate em 1 a 1 no Maracanã. Pepê foi quem fez o primeiro gol da partida, colocando o Grêmio na frente, mas viu Gabigol empatar de pênalti no fim em lance que contou com o auxílio do VAR, que mostrou toque com a mão de Kannemann na área do Mengão.

O jogo

Apesar do equilíbrio, o Grêmio conseguiu se sobressair no primeiro tempo contra o Flamengo. Mesmo tendo menos posse de bola, os gremistas criaram as melhores oportunidades. O time foi bem nas bolas paradas, e Alisson teve uma grande chance de abrir o placar em lance na grande área. Mas quem deixou o Grêmio na frente do marcador foi Pepê. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o jovem atacante recebeu na área e acertou uma bomba sem chances de defesa do goleiro adversário. 1 a 0 para o Grêmio.

Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia


RELACIONADAS




Pelo lado Rubro-Negro foi Everton Ribeiro quem mais levou perigo ao adversário e teve a melhor chance pro Flamengo, mas mesmo depois de bela jogada individual, não acertou o chute após drible nos marcadores.

No segundo tempo de partida, o Flamengo praticamente não teve oportunidades e encontrou muita dificuldade em passar pela marcação gremista. O Grêmio, por sua vez, se via jogando no campo de defesa, apostando no contra-ataque, onde Diego Souza teve a oportunidade de ampliar, mas não aproveitou.

O jogo já se encaminhava para os instantes finais e a vitória quase certa para o Grêmio, até que o árbitro de vídeo apontou um toque de mão dentro da área cometido por Kannemann após chute de Vitinho. Com a confirmação, o pênalti foi marcado para o Flamengo. Gabigol bateu com força no meio do gol e acabou com um jejum de sete jogos sem marcar, ajudando o Mengão a evitar assim, a terceira derrota no Brasileirão. Final de jogo, 1 a 1 no Maracanã.

Com o empate, o Flamengo chega a quatro pontos marcados no campeonato, ocupando a parte de baixo da tabela no momento. O Grêmio, por sua vez, está na parte de cima, mas apenas dois pontos o separam do Flamengo, sendo que os gremistas agora foram a seis pontos ganhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui