A tarefa de montar o time para enfrentar a próxima partida não será nada fácil para o técnico Domènec Torrent, sendo que o Flamengo tem vários jogadores afastados por problemas.

Mais precisamente falando, o Mengão tem oito jogadores que viajaram para o Equador mas não poderão jogar contra o Barcelona. Veja a lista:



RELACIONADAS




Gabriel Barbosa (lesão na coxa direita);

Gustavo Henrique (suspenso por cartão);

Bruno Henrique (Covid);

Diego Ribas (Covid);

Filipe Luís (Covid);

Isla (Covid);

Matheuzinho (Covid);

Michael (Covid).

Twitter: Flamengo

Gabigol teve uma lesão constatada em sua coxa direita nesse domingo (20) e não terá tempo o suficiente para recuperação até o jogo contra o Barcelona, em Guayaquil. Ele segue com a delegação no Equador.

De acordo com comunicado oficial do Flamengo, o jogador estava sentindo dores na parte posterior da coxa direita, então realizou alguns exames que constataram o problema.

Para deixar a situação do Flamengo ainda mais complicada no Equador, seis jogadores testaram positivo para Covid-19 e estão afastados. Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Michael são os desfalques por conta da doença.

Já no caso de Gustavo Henrique, o zagueiro não entrará em campo contra o Barcelona por ter sido expulso na última partida diante do Independiente Del Valle.

Como deve ficar a equipe

O Flamengo teve de ter seus treinos cancelados por conta de cinzas de um vulcão (Sangay), o que dificultou a montagem e preparação física do time para o próximo jogo.

Caso seja possível, Dome terá a chance de treinar a equipe na tarde desta segunda-feira (21) e buscar a melhor formação para enfrentar o Barcelona, na terça (22).

O Rubro-Negro convocou de última hora os atletas Natan (zagueiro), João Lucas (lateral-direito), Guilherme Bala (atacante) e Rodrigo Muniz (atacante), que devem chegar ao Equador direto para a partida e não terão tempo para treinar.

Pedro deve pintar como opção no ataque, sem Gabigol. E Arrascaeta e Everton Ribeiro podem jogar mais abertos, com Gerson centralizado e Arão e Thiago Maia como volantes.

Twitter: Flamengo

Sem nenhuma opção na lateral-direita, João Lucas pode chegar como titular da equipe na posição. Mas, Dome também pode optar por improvisar algum atleta, como já fez com Rodrigo Caio e Renê.

O Flamengo encara o Barcelona nesta terça-feira (22), às 19h15, em Guayaquil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui