in

Confira 5 recordes que o Flamengo superou em 2019

Curiosidades (FlamengoAlfa)
Curiosidades (FlamengoAlfa)

Antes de mais nada, o Flamengo está vivendo um ano mágico e recheados de conquistas, já são 4 títulos do time profissional esse ano e o quinto troféu pode aparecer ainda esse mês.

O Mengão já foi campeão esse ano das seguintes competições: Florida Cup, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo jogará o Mundial de Clubes nesse mês de dezembro.

Maior pontuação da história dos pontos corridos com 20 clubes

Confira 5 recordes que o Flamengo superou em 2019 Fonte Flamengo Alfa
Confira 5 recordes que o Flamengo superou em 2019 Fonte Flamengo Alfa

Primeiramente, o Flamengo é o atual detentor desse recorde e pode aumentá-lo ainda mais. Assim, em caso de vitória contra o Santos, o rubro-negro chegará a incríveis 93 pontos, superando o Corinthians de 2015, que fez 81 pontos.

Entretanto, o maior pontuador da história é o Cruzeiro de 2003, que fez 100 pontos. Porém, naquele ano o campeonato era composto por 24 clubes.

Melhor ataque da história dos pontos corridos com 20 clubes

Antes de mais nada, esse recorde pertencia ao Cruzeiro de 2013, que chegou aos 77 gols marcados. Entretanto, o Flamengo já superou e muito, com 1 jogo a menos Mengão já soma 86 gols. Além disso, o time conta com o artilheiro e vice artilheiro do Brasileirão: Gabigol com 25 gols e Bruno Henrique com 21.

Maior invencibilidade em uma edição dos pontos corridos

Com a goleada de 6 a 1 sobre o Avaí na última quinta-feira, o Flamengo superou o Palmeiras e chegou a 24 jogos de invencibilidade em uma mesma edição do Brasileirão.

Maior numero de vitórias no Brasilerão

O Flamengo já havia quebrado esse recorde contra o Palmeiras e aumentou ainda mais contra o Avaí. Logo, o clube carioca chegou a 28 vitórias em uma única edição.

Maior artilheiro dos pontos corridos com 20 clubes em uma única edição

Gabigol é isolado o maior artilheiro da fase atual do Campeonato Brasileiro, com 25 gols e pode aumentar ainda mais esse número contra o Santos, seu ex-clube. Será que vai ter Lei do ex na Vila?

O que achou dessa postagem?

Escrito por Felipe Dantas

Cristão, Bacharel em Direito e Empresário. Apaixonado por futebol de coração rubro-negro. Content Maneger e Redator de Notícias e Curiosidades. email: fdantas@afolhahoje.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

QUIZ: Can You Guess What Type Of Music Each Person Is Listening To? Trivia Quiz

Pablo Marí manda recado para o Liverpool Foto: Rádio Tupi

Pablo Marí manda recado para o Liverpool