A decisão da Conmebol em não adiar o jogo do Flamengo contra o Barcelona está sendo alvo de críticas nesta segunda-feira. A medida vai de encontro com os princípios da torcida Rubro-Negra e da imprensa, que visa preservar a saúde do restante do elenco.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, popularmente conhecido como PVC, declarou que a Conmebol está completamente equivocada e deveria sim adiar um jogo em que boa parte do elenco esteja contaminada com a covid-19.



RELACIONADAS




É absurdo! Coloca em risco toda a competição, porque o Flamengo treinou no sábado com o grupo completo e só depois descobriu o diagnóstico do coronavírus.“, disse o comentarista.

O Flamengo pediu à entidade que o jogo fosse remarcado depois que seis atletas do clube testaram positivo para o coronavírus neste fim de semana. Entretanto, sua solicitação foi negada.

A Conmebol se justifica afirmando que os times apoiaram o aumento do número de inscritos na competição justamente para poder suprir o elenco em caso de contaminação. No caso do Mengão foram inscritos 40 jogadores, assim, de acordo com a confederação há pessoas suficientes para manter o calendário dos jogos.

Os preparativos para Flamengo x Barcelona continuam

Conmebol é criticada por não adiar jogo do Flamengo
Conmebol é criticada por não adiar jogo do Flamengo

E esta é a realidade na qual o Mais querido se encontra: ou entra em campo ou perde por W.O. Os dirigentes do flamengo não se manifestaram, tanto que Domènec e seus jogadores seguem a rotina normal de treino.

A partida contra o Barcelona de Guayaquil será nesta terça-feira (22) às 19h15, ela é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O flamengo necessita de uma reabilitação após sofrer a goleada de 5 a 0 pelo Independiente Del Valle.

Os jogadores infectados nesse primeiro exame foram o Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas, Isla, Matheusinho e Filipe Luís. Além deles também ficarão de fora o Gabigol (lesionado) e Gustavo Henrique (suspenso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui