O volante Piris da Motta está de saída do Flamengo. A diretoria do Rubro-Negro acertou o empréstimo do jogador paraguaio nesta segunda-feira (8) para o Gençlerbirliği, clube da Turquia.

O jogador irá assinar um contrato válido até 31 de maio de 2021. Essa informação foi confirmada pelo empresário de Piris da Motta, Isidoro Gimenez. Assim o Mengão vai conseguindo alcançar a meta de enxugar seu elenco.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


RELACIONADAS




O atleta fez seu último treino neste domingo (6) e já está de malas prontas para viajar para a Turquia onde irá fazer os exames e assinar o contrato, que inclui uma opção de compra que poderá ser exercida pelos turcos por 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões pela cotação atual.

Em 2018, o Flamengo desembolsou R$ 25.873 milhões para contratar o volante que estava no San Lorenzo, da Argentina.

O vínculo de Piris da Motta com o Flamengo vai até o fim de 2022 e os cariocas tinham a intenção de recuperar ao menos parte do investimento feito para comprar o atleta há dois anos. Piris não atuou pelo Flamengo em 2020.

Flamengo vai enxugando seu elenco

E a diretoria do Rubro-Negro vai conseguindo se desfazer de algumas peças que tinham poucas ou quase nenhuma oportunidade no elenco.

Piris da Motta é o sétimo nome nessa lista. Essas transferências ajudam o Flamengo a obter um alívio em sua folha salarial, mesmo sendo um clube que demonstra boa estabilidade financeira.

Assim como o paraguaio Piris, o Mengão também se desfez do atacante Berrío, que em julho foi para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. Os dois eram jogadores que geravam muita expectativa mas acabaram não rendendo o esperado.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A diretoria também optou por negociar alguns jovens promovidos da base e com pouca atuação.

O volante Vinicius Souza foi vendido ao Grupo City. Além dele, o Flamengo emprestou Hugo Moura ao Coritiba, e o zagueiro Rafael Santos ao Apoel, do Chipre.

O atacante Lucas Silva saiu para o Poços de Ferreira, de Portugal, mas com o Rubro-Negro ainda mantendo um percentual de seus direitos econômicos.

E o zagueiro Matheus Dantas acertou com o Oeste após falhar a sua negociação com o Farense, de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui