Mais de 40 clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, participaram de uma reunião neste sábado (12) para discutir a Medida Provisória 984, que ficou conhecida como ‘MP do Mandante’. A medida visa conceder o direito de transmissão aos mandantes da partida em casos específicos.

Como forma de apoio à causa, o Mais Querido se manifestou nas redes sociais exibindo o manto exclusivo para o jogo deste domingo, confira a mensagem:



RELACIONADAS




“Hoje entramos em campo carregando a mensagem do Futebol Mais livre. Acreditamos que a lei do mandante é o caminho pra fortalecer o futebol brasileiro! Acesse http://futebolmaislivre.com.br#PelaLeidoMandante#CEAxFLA#VamosFlamengo

O Ceará, rival do Mengão neste domingo, também aderiu ao movimento mas não divulgou a alteração em seu uniforme. Mas a tendência é que este seja um emblema padrão em todos eles.

O presidente do Vozão, Robinson de Castro, falou um pouco sobre a MP durante uma entrevista ao ‘Último Lance’, confira abaixo o seu depoimento:

O movimento também já tem seu próprio site, intitulado Futebol Mais Livre. Nele está presente todas as propostas da nova lei e quais são os clubes participantes. O prazo para a MP ser votada no congresso é de um mês a partir deste domingo.

Mais detalhes sobre a MP do Mandante

A Medida Provisória 984 foi assinada em junho pelo Presidente Jair Bolsonaro. Ela altera a forma de venda dos direitos de transmissões das partidas do futebol nacional.

Atualmente, uma partida só pode ser transmitida caso o canal detenha os direitos de transmissão dos dois clubes envolvidos no jogo.

Por exemplo, o grupo Turner (TNT) só pode transmitir jogos que envolvam: Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Enquanto o ‘SporTV’ só tem o direito de passar os jogos entre: Atlético Goianiense, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino, São Paulo, Sport e Vasco.

Ou seja, um jogo entre um clube da Turner e um clube do ‘SporTV’ não pode ser exibido na TV fechada. 

Com a Medida Provisória, o direito de transmissão fica à critério do mandante da partida. Assim, o canal que desejar transmitir a partida não precisa ter um acordo com os dois clubes envolvidos, mas somente com o time mandante.

Flamengo x Ceará

O Mengão vai enfrentar o Ceará em busca da vice-liderança no Campeonato Brasileiro. A partida começa às 18h deste domingo no estádio Castelão, confira a ficha técnica do jogo:

  • Motivo: 10ª rodada do Brasileirão Série A
  • Data-Hora: 13/09/2020 – 18h
  • Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
  • Onde assistir: Premiere para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Petkovic e Paulo Nunes; Flamengo Alfa (narração).

Prováveis Escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Ricardinho, Charles, Vinícius, Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Suspenso: William Oliveira
Lesionado: Klaus
Pendurados: Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Fabinho.

Flamengo: César (Gabriel Batista), Isla, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Gustavo Henrique, Renê, Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Diego, Michael e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent.

Suspenso: Gerson
Lesionado: Bruno Henrique 
Com desgaste muscular: Filipe Luís e De Arrascaeta
Com Covid-19: Diego Alves
Pendurados: Everton Ribeiro, Diego e Gabriel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui