O Mengão chegou a sua quarta vitória seguida, desta vez a vítima foi o Fluminense, que foi amassado pelo rubro-negro durante os 90 minutos. A parida terminou com o placar de 2 a 1, mas não reflete a superioridade imposta pelo Flamengo no jogo.
Com este resultado o Mengão se tornou o vice-líder, com 17 pontos, empatado com o líder Internacional, mas fica atrás pelo saldo de gols. Vale lembrar que o São Paulo e o Inter ainda jogão nesta quinta e a tabela pode ser alterada.
RELACIONADAS
Este foi o sexto Fla-Flu do ano, o primeiro do ano foi contra o sub-20 do Flamengo, sendo o único que o Fluminense saiu vencedor. Os outros jogos foram pelo Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Jorge Jesus.
Domènec muda a escalação e o time evolui
Para o Fla-Flu desta quarta, Domènec Torrent entrou com uma nova escalação. O meio campo foi composto por Thiago Maia, Gerson e Diego. Sendo o ataque formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Assim, o Mengão ganhou o meio de campo e teve muito volume de jogo.
Esta foi a melhor apresentação do Flamengo sob o comando do espanhol, vencendo e convencendo. Por conta da displicência dos jogadores o placar não foi mais elástico, visto que o time perdeu muitas chances claras de gol.
O tricolor praticamente não ameaçou o Flamengo e marcou o gol de honra já nos minutos finais. Isso porque, o zagueiro Gusttavo Henrique falhou na marcação e o goleiro Gabriel Batista não agarrou uma bola defensável.