A torcida do Flamengo ainda está em festa depois da conquista do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores, mas parece que em 2020 o time não será o mesmo que foi a sensação deste ano.

Isso porque, nomes importantes do Flamengo podem estar de saída depois da excelente campanha que o time carioca fez em 2019, e as transferências podem engordar o cofre da equipe, mas trazer tristeza a torcida.



RELACIONADAS




Ainda mais porque nomes importantes como os atacantes Arascaeta e Gabigol podem estar de malas prontas, além do técnico Jorge Jesus que não deve comentar o Flamengo no próximo ano.

Essa informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, durante entrevista ao jornal O Dia.

De acordo com Marcos Braz, em um time vencedor como o Flamengo é normal que equipes de fora do Brasil tenham interesses nos jogadores, vindo com propostas quase irrecusáveis.

“O cara vai lá, paga a multa e vai embora. Agora, o time que ganha uma Libertadores e um Brasileirão é porque tem um elenco acima da média, e os times procuraram jogadores assim. Não posso tratar como fantasma. Temos que contratar com naturalidade”

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona estaria de olho em três jogadores da Gávea: Rodrigo Caio, Gerson e Reinier.

Além disso, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o meia Giorgian de Arrascaeta, pode estar de malas prontas para sair do Flamengo.

Após ser um dos destaques da equipe na temporada 2019, sendo líder de assistências do Brasileirão, o uruguaio teve papel importante na conquista da Conmebol Libertadores, times da América do Sul e da Europa já estariam de olho no atleta, e neste caso o Flamengo vai ter que tirar a mão do bolso para segurar o atleta.

Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020
Flamengo pode perder jogadores importantes na temporada 2020 – FOTO: ALEXANDRE VIDAL, MARCELO CORTES E PAULA REIS/FLAMENGO

Outro que pode dar adeus ao Flamengo é o craque Gabigol, artilheiro do Brasileirão 2019 e da Copa Libertadores.

Para contratar em definitivo o jogador, que pertence à Inter de Milão e poderia ser negociado por cerca de 20 milhões de euros, o Flamengo sinalizou com uma redução salarial em relação aos vencimentos atuais, e a negociação pode ficar estagnada até o fim do Mundial de Clubes, que será realizado no próximo dia 21 de dezembro.

Mesmo sabendo que pode deixar o time carioca, Gabigol já deixou claro que tem interesse me ficar no time, e isso se deve aos bons resultados apresentados, excelente adaptação que ele teve no Flamengo e a falta de interesse em voltar ao Inter de Milão depois de não fazer uma boa campanha enquanto esteve na Europa.

E quem acha que somente os jogadores podem deixar o Flamengo, está enganado. A lista inclui o técnico Jorge Jesus, que foi destaque este ano também ao apresentar um jeito de comando diferente do que vinha sendo feito no Brasil.

Assim, além do elenco bastante integrado, o mérito da vitória do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores se deve a Jorge Jesus, que soube montar uma equipe avassaladora, usando o melhor de cada atleta.

Mas, apesar do desejo dos jogadores e da diretoria do Flamengo em manter Jorge Jesus, é quase cerca a sua saída do time.

Isso porque, o momento do português no mercado é extremamente favorável e por isso não há nada que se possa fazer.

Resta agora saber qual time o Flamengo vai apresentar em 2020, mantendo o bom futebol apresentado nos campeonatos este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui