A comemoração do Flamengo após a vitória sobre o River saiu cara para o clube. O que era para ser um gesto de amor terminou em processo.

A princípio, os jogadores convidaram seus filhos para participar da premiação do Flamengo ao receber a taça. Contudo, segundo um artigo no Regulamento da Conmebol, esse ato configura infração.

Multa do Flamengo



RELACIONADAS




A entidade se baseou nos artigos 105 e 163 para punir o Flamengo com um processo disciplinar. Nestes artigos estão as restrições que proíbem crianças no evento.

Segundo a Conmebol, a presença de crianças no gramado, fora dos atos oficiais, prevê uma multa de 15 mil dólares, algo em torno de R$ 62 mil.

Leia mais:

Confira 5 recordes que o Flamengo superou em 2019

Pablo Marí manda recado para o Liverpool

Entenda o Regulamento da Conmebol

“Art. 105 Não se permitirá antes nem depois de nenhuma partida em nenhuma etapa do torneio a entrada no campo de jogo dos jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A vulnerabilidade desta obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de U$ 15.000

Art. 163 São consideradas infrações específicas do torneio:

a) Utilização de mascotes institucionais ou de patrocínio no campo de jogo e suas zonas periféricas. Será proibida a presença do “mascote” institucional dos clubes participantes ou de algum de seus patrocinadores no campo de jogo e suas zonas periféricas.

b) Não será permitido que os times entrem no campo de jogo acompanhados por crianças ou bebês, exceto para o protocolo oficial de entrada de jogadores e/ou outras ações organizadas diretamente pela Conmebol.

A infração destes parágrafos implicará ao clube responsável a imposição das seguintes sanções pelos órgãos disciplinares da Conmebol.

  • Por uma primeira infração: multa de U$ 15.000
  • Por uma segunda infração: multa de U$ 25.000
  • Por uma terceira ou subsequente infração: multa de pelo menos U$ 40.000″

1 COMENTÁRIO

  1. Uma situação me deixa curioso. Há algum tempo, tomei conhecimento de que o CR FLAMENGO, contratara uma empresa belga que implantaria uma filosofia única, em todos os segmentos do departamento de futebol, desde os profissionais, até os “dentes de leite”, diante da qual se praticaria um único e mesmo estilo de jogar, no clube. Esse assunto, além de não ser visto ou discutido, não tem sido praticado na Gávea ou Ninho do Urubu. Aliás, assisti a Flamengo e Fluminense, sub 20, pelo campeonato carioca e a única coisa que não vi foi o Flamengo jogar sequer parecido com o time titular. Alguém pode me falar onde anda a prática da tão propalada filosofia de jogo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui