in

Flamengo rejeita propostas por atacante mas está próximo de liberar jovem volante ao Coritiba

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Após receber diversas propostas para negociar o jovem atacante Lincoln, o Flamengo garantiu, ao menos por enquanto, a permanência do jogador no clube carioca. O técnico Domènec Torrent manifestou sua vontade em dar mais oportunidades ao atleta.

As propostas por Lincoln foram de empréstimo e vieram do Grupo City, do Nantes (França) e do Mouscron (Bélgica), mas o Rubro-Negro continua jogando duro e só pretende vender o atacante por um bom valor.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo nunca se animou com a possibilidade de emprestar Lincoln, já que o clube quer que a negociação ocorra com uma venda em definitivo e com os valores propostos pela equipe carioca que, hoje, seria algo em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual).

Lincoln atuou em apenas cinco minutos pelo Flamengo no ano de 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus. O atacante de 19 anos tem 51 partidas pelos profissionais do Flamengo e marcou seis gols até o momento. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

Negociações entre Hugo Moura e Coritiba estão avançadas

Sem espaço no elenco principal da equipe do Mengão, Hugo Moura, que é cria da base do Flamengo, está próximo de atuar pelo Coritiba nesse Campeonato Brasileiro.

O contrato seria de empréstimo pelo volante de 22 anos e as conversas sobre a transferência estão sendo feitas por Paulo Pelaipe, novo diretor de futebol do Coritiba e que trabalhou no Flamengo ano passado.

Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

A única coisa que separa Hugo Moura do Coritiba é o aval do treinador Domènec Torrente, já que entre o jogador e o clube já está tudo definido.

A ideia é de que com o empréstimo, Hugo Moura ganhe rodagem e experiência, uma vez que no time do Flamengo, Dome conta com Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Piris da Motta como opções para o setor de Hugo. Com pouco espaço, a tendência é de que a negociação seja concretizada em breve.

Hugo Moura é um atleta revelado pelas categorias de base do Flamengo e foi uma indicação do técnico Jorginho, junto com o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que agora tenta levar Hugo ao seu novo clube Coritiba.

O que achou dessa postagem?

Escrito por Lucas Sedemac

Jornalista apaixonado por esportes. Planejando a notícia em uma linguagem que o torcedor sinta a emoção. e-mail: lsedemac@afolhahoje.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brasileirão Feminino está de volta e Flamengo fica no empate com Internacional

Flamengo goleia o Bahia com boa atuação fora de casa