Gomes é Volante e tem apenas 19 anos, é uma das promessas da base Rubro-Negra. O jogador nasceu em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro e morava com a mãe e a Avó. Ele foi aprovado na base do Fla aos 8 anos de idade e desde então nunca mais saiu.

A paixão do jovem jogador pelo futebol começou por conta do seu Avô, Mirinho, que o levava em jogos desde criança e incentivava o menino.



RELACIONADAS




A mãe do garoto, Monique, dizia que o avô sempre dizia que ele seria jogador:

– Meu pai sempre foi o maior incentivador. Ele sempre acreditou. Ele foi treinador de um time amador há muitos anos, e costumava falar para mim: “Monique, o João vai ser jogador. Se ele não jogasse bola, eu não ia perder o meu tempo, não ia gastar dinheiro de passagem para lá e para cá. Eu sei que ele vai ser jogador” – disse Monique.

O avô Mirinho faleceu ano passado e o João Gomes fez questão de eternizar as lembranças de seu ídolo, na pele. Uma tatuagem onde um senhor espera um ônibus segurando a mão de um garoto, rumo ao Maracanã.

Tatuagem do volante João Gomes em homenagem ao avô, Mirinho Foto Reprodução
Tatuagem do volante João Gomes em homenagem ao avô, Mirinho Foto Reprodução

Gomes tem na memória muitas das dificuldades como: Horas de transporte público, correria e muita garra. A referência ao ônibus, na tatuagem, é por conta da Linha-460, que o levava de São Cristovão, zona norte, até a Gávea para participar dos treinamentos.

– A gente pegava dois ônibus. Tinha que comer no ônibus, às vezes tinha que descer e terminar de comer na Leopoldina. Sempre acreditamos. Meu pai realmente acreditou que o João poderia chegar ao profissional do Flamengo. E todos nós somos flamenguistas – completou Monique.

Gomes sempre foi tratado como promessa, mas teve seus momentos de dificuldade quando não foi muito usado nas partidas. Sua mãe o aconselhou a sair do Flamengo mas o menino foi bem sucinto:

– Eu só vou embora do Flamengo no dia em que o Flamengo não me quiser mais – disse Gomes.

Libertadores e convocação para seleção

O volante sempre foi muito focado em não desistir e foi recompensado com a titularidade em 2019, no sub20, onde teve 5 conquistas, como o Carioca, Brasileiro e Supercopa.

Chegou a ser convocado pela seleção sub-20 e hoje compõe a lista de relacionados para o jogo da competição mais importante da América, Libertadores, mostrando que não se pode desistir nunca de seus sonhos.

O Mengão entra em campo pela libertadores, o jogo será nessa quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), no estádio Casablanca, contra o Independiente Del Valle, atual líder do grupo A.

Esperamos ver esse jogador brilhar muito com a camisa Rubro-Negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui