Foi informado pelo Flamengo, nessa quinta-feira (20) que um exame apontou lesão no músculo posterior da coxa esquerda de João Lucas, jovem lateral-direito do clube, sofrida na partida contra o Grêmio na quarta-feira (19) no Maracanã. O atleta já iniciou o tratamento, mas não estará disponível para a partida desse domingo (23) no clássico contra o Botafogo.

João Lucas havia sido titular na lateral direita nas duas últimas partidas do Flamengo, contra Coritiba e Grêmio. Agora o treinador Domènec Torrent tem poucas opções para escalar na próxima partida. Uma delas é do também jovem lateral Matheuzinho, promovido há pouco tempo da equipe sub-20 o Flamengo, e é o único que tem a lateral pelo lado direito como posição de origem. Outra opção seria Renê, que joga pelo lado esquerdo, mas na partida contra o Grêmio acabou sendo improvisado na direita. Quem também já atuou improvisado na lateral foi o zagueiro Rodrigo Caio, mas sua escalação nessa posição é pouco provável.

Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


RELACIONADAS




O Flamengo já anunciou a contratação do experiente chileno Mauricio Isla, que chega após 13 temporadas na Europa para cumprir a função de lateral-direito. Mas o reforço do Rubro-Negro irá chegar ao Rio de Janeiro apenas na manhã de sábado e ainda precisará ser regularizado para depois poder atuar com a camisa do Mengão, o que não acontecerá até o clássico de domingo.

Temporada difícil para João Lucas

Os últimos meses não foram fáceis para João Lucas, além da lesão confirmada em um momento em que estava atuando como titular do Flamengo, o lateral testou positivo para Covid em Julho, às vésperas da final do Campeonato Carioca, e teve que ficar em uma quarentena forçada por duas semanas para a recuperação. Depois de estar recuperado, voltou ao elenco do Flamengo tendo que correr atrás de quilos por estar mais magro e ainda buscar a forma física adequada para voltar a jogar.

“A quarentena, sem treinar e sem ir ao clube foi muito ruim. Mas me apeguei à minha família, mais ainda, e consegui passar esse tempo numa boa. Me preparei muito, treinando forte e com a cabeça tranquila para quando for preciso eu entrar em campo bem.” Contou João Lucas ao GE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui