Nessa quarta-feira (19) o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do chileno Mauricio Isla, lateral-direito de 32 anos que estava no Fenerbahçe, da Turquia. O acordo vai até dezembro de 2022 e o jogador irá vestir a camisa 44 do Rubro-Negro. O lateral chega ao Flamengo com a responsabilidade de substituir Rafinha, que saiu para o Olympiacos, da Grécia.

Twitter: Flamengo

Através dos vídeos publicados nas redes sociais, Mauricio Isla foi parar nos assuntos mais comentados com as mensagens citando seu nome, e, aproveitou para dar suas primeiras palavras aos torcedores do Mengão:



RELACIONADAS




“Nação, estou muito contente de fazer parte do Mengão!”, disse o atleta.

Isla já tem data para desembarcar no Brasil. A previsão é de que o lateral-direito chegue ao Rio de Janeiro na manhã do próximo sábado (22). Antes da chegada ao país, o jogador mostrou em suas redes sociais que está aproveitando seu tempo para manter a forma física e postou uma legenda com “em breve”, em espanhol, acompanhado da bandeira do Brasil.

Instagram: Mauricio Isla

Histórico de Mauricio Isla

O chileno Isla nunca atuou profissionalmente em seu país de origem. Apesar de ser formado nas categorias de base da Universidad Católica, do Chile, seu primeiro clube foi a Udinese, da Itália, onde Isla foi contratado em 2007 após ser um dos destaques da campanha que levou o Chile ao terceiro lugar do Mundial Sub-20.

Mauricio Isla foi contratado por 9,4 milhões de euros pela Juventus, da Itália, e fez parte de uma equipe que conquistou dois Campeonatos Italianos e três Supercopas da Itália. Mas, sem conseguir se firmar no elenco titular, Isla optou por buscar times onde ele pudesse cumprir a função de titular. Foi ai que acabou rodando por Queens Park Rangers (Inglaterra), Olympique de Marseille (França) e Cagliari (Itália), até chegar ao Fenerbahçe (Turquia), seu clube mais recente.

Além das conquistas com a Juventus, os maiores títulos de Mauricio Isla são com a seleção o Chile, onde o jogador esteve nas campanhas vitoriosas de duas Copas Américas seguidas, em 2015 e 2016. Além disso, Isla disputou três Copas do Mundo com a seleção chilena e é o quinto jogador com mais partidas na história de sua seleção, com 115 participações oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui