Rafinha concedeu uma entrevista ao Fox Sports esclarecendo sua saída inesperada do Flamengo. O lateral, agora do Olympiacos, deixou claro que o motivo de sua saída era financeiro, visto que esse seria seu “ultimo grande contrato” e precisava aproveitar, já que está com 37 anos.

“Quando fui para o Flamengo, perguntaram: ‘por que iria para o Flamengo?’. Eu queria sentir na pele a emoção de jogar no Flamengo, fui campeão de cinco títulos em seis que disputei. O maior prêmio foi a mudança foi ter dado certo e conquistado títulos. Estava muito feliz no Flamengo, minha família adaptada, me entreguei de corpo e alma, nos treinos, jogos. Fui profissional como fui minha carreira toda. Chegou uma proposta na quarta-feira, não esperava que iria chegar uma proposta daquela forma. Para a minha idade, jamais iria esperar uma proposta desse calibre. Com 34 anos, depois de 15 anos de Europa, ficar um ano no Brasil e receber uma proposta do futebol europeu desse porte foi um prêmio para a minha carreira, que está acabando, tenho que ser realista, tenho mais três ou quatro anos de futebol”, afirmou Rafinha, que completou:



RELACIONADAS




“Sim (é o último grande contrato da minha vida). Não tem como fazer grande contrato com 37. Ninguém vai me comprar para me revender. É o meu último grande contrato, pesou muito na minha decisão de vir para cá”, disse o lateral.

Rafinha aproveitou para elogiar a diretoria e o time do Flamengo, comentando que presidente Rodolfo Landim, o vice Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel “foram homens” com o jogador.

Rafinha Lateral Foto: Nathalia Coelho
Rafinha Lateral Foto: Nathalia Coelho

Passagem do Rafinha pelo Flamengo

  • 46 jogos pela equipe, sendo 43 como titular
  • O Rubro-Negro teve 79% de aproveitamendo, com 34 vitórias, enquanto o lateral esteve em campo
  • Rafinha conquistou 5 dos 6 títulos que disputou: Libertadores, Brasileirão, Recopa, Carioca e Super copa do Brasil.
  • Foram, ao todo, 4.200 minutos jogados, 6 assistências e nenhum gol marcado.

Resta descobrir quem será o titular da lateral direita. Isla vem animando os torcedors. O Dome também conta com João Lucas para a posição e já improvisou Rodrico Caio na lateral. Com a janela de transferências do exterior fechada, a expectativa é de que Matheuzinho, do sub-20, suba ao time principal.

Quem seria um bom nome para a posição? Tem algum nome em mente?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui