Com todo esse momento conturbado que o Flamengo vem passando, devido a COVID-19, o clube teve que recorrer a suas joias do sub-20 para solucionar seus problemas de elenco. São 17 casos de corona vírus e mais três lesionados no rubro-negro.

Veja abaixo, quem são os jogadores da base que irão representar o Flamengo neste domingo (27), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.



RELACIONADAS




RODRIGO MUNIZ

Artilheiro FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Atacante de 19 anos. Ele chegou ao Flamengo em 2018, após se destacar na Copinha daquele ano pelo Desportivo Brasil. Virou camisa 9 e participou das conquistas do sub-20 em 2019, sendo o artilheiro da categoria no ano, com 28 gols. Ele já fez passagens pelo elenco principal.

NATAN

Capitão do Flamengo no sub-20 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Capitão do Flamengo no sub-20 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Zagueiro de 19 anos. Ele é um canhoto, de 1.88m de altura, titular e capitão da equipe sub-20. Após rápida passagem pela Ponte Preta como lateral, chegou ao Flamengo em 2017, com 16 anos, e virou zagueiro. Participou de um período de treino com o profissional ainda na época de Jorge Jesus, hoje técnico do Benfica.

GUILHERME BALA

Camisa 10 – Foto: Reprodução Flamengo
Camisa 10 – Foto: Reprodução Flamengo

Nosso camisa 10. Ele foi contratado pelo Flamengo no ano passado, após disputar o Campeonato Carioca de profissionais pelo Madureira. Vem jogando com a camisa 10 do sub-20, mas é um atacante de velocidade que atua pelos lados.

Lázaro

Lázaro gol México Brasil sub-17 Flamengo — Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Lázaro gol México Brasil sub-17 Flamengo — Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Nascido em Belo Horizonte-MG, Lázaro chegou ao Flamengo aos oito anos de idade. Hoje com 18 anos, o atacante é considerado uma das principais joias da base rubro-negra. Em 2019 teve um ano mágico, conquistando o Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20 e marcando o gol do título mundial da seleção brasileira sub-17. Ainda com o técnico Jorge Jesus, o jovem chegou a fazer treinos com o elenco profissional.

Gabriel Noga

Gabriel Noga Flamengo Ninho do Urubu — Foto: André Durão
Gabriel Noga Flamengo Ninho do Urubu — Foto: André Durão

Noga tem 18 anos, natural de Volta Redonda, o zagueiro chegou ao Flamengo aos dez anos de idade, ainda para jogar futsal pelo time de coração. O jogador de 1,83m de altura é visto como como uma das principais promessas. Só no ano de 2019 ele conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20 e o torneio OPG, além de ter feito parte da seleção brasileira campeã do Mundial Sub-17. No início do ano, chegou a ser relacionado no time profissional na disputa da Taça Guanabara, mas não entrou em campo.

Richard Rios

Richard, do Flamengo — Foto: André Durão
Richard, do Flamengo — Foto: André Durão

Tem 20 anos, volante, colombiano, Richard chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar no futsal, atuando pela seleção de seu país. Após disputar uma competição no Rio de Janeiro, recebeu o convite para fazer testes no futebol e passou a atuar pelo time sub-20 rubro-negro. Já em 2019, virou titular e foi campeão brasileiro da categoria. No início da temporada, fez parte da equipe que disputou a Taça Guanabara e atuou em duas partidas do time profissional.

Yuri de Oliveira

Yuri de Oliveira Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Yuri de Oliveira Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Meia de 19 anos, nascido em Vila Velha e criado em Vitória, no Espírito Santo, Yuri chegou ao Flamengo em 2014, na equipe sub-13. Em 2018, se destacou na conquista da Copa do Brasil Sub-17 e no ano seguinte, com 18 anos, foi importante no título brasileiro sub-20. O jogador foi o camisa 10 da equipe na Libertadores Sub-20, disputada em fevereiro deste ano, e se preparava para disputar o Brasileirão da categoria, até ser promovido ao profissional.

Otávio Ataíde

Otávio Flamengo — Foto: Arquivo pessoal
Otávio Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Zagueiro de 18 anos, Otávio chegou ao Flamengo em 2016 e ganhou notoriedade na base rubro-negra ao fim de 2018, quando teve uma oportunidade numa situação semelhante à atual: foi titular na final da Copa do Brasil Sub-17 após um surto de caxumba no elenco. Na oportunidade, ele foi bem e ajudou a equipe a conquistar o troféu. Em 2019 ele foi titular na campanha do título brasileiro sub-17.

Milani

Milani Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo
Milani Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo

Zagueiro de 19 anos, Milani foi contratado para o sub-20 do Flamengo no início deste ano, após se destacar na Copa SP de Futebol Júnior, atuando pelo Real Brasília, do Distrito Federal. Por conta da paralisação do futebol em meio à pandemia do coronavírus, a trajetória do zagueiro, natural de Valinhos-SP, é curta até aqui. O jogador fez duas partidas pela Taça Guanabara Sub-20 e se preparava para disputar o Brasileirão da categoria, até ser chamado para o profissional.

João Fernando

João Fernando em atividade nos Estados Unidos (Alexandre Vidal / Flamengo)
João Fernando em atividade nos Estados Unidos (Alexandre Vidal / Flamengo)

Goleiro de 19 anos, no clube desde os nove anos de idade, João Fernando é visto como uma joia rubro-negra. Com passagens pelas seleções de base, colecionou títulos pelo Flamengo, como a Copa do Brasil Sub-17 em 2018 e o Brasileirão Sub-20 em 2019. Goleiro pegador de pênaltis, João chegou a integrar o grupo profissional na disputa da Florida Cup, no ano passado, quando o time rubro-negro foi campeão. Com os desfalques de Diego Alves e César, no início de setembro, o jogador de 1,88m de altura já havia sido chamado para compor o elenco profissional. Agora, novamente.

Ítalo

Ítalo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo
Ítalo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo

Lateral de 19 anos, Natural de João Pessoa-PB, o lateral-esquerdo chegou ao Flamengo para jogar no sub-13. O jogador morou por muito tempo no alojamento do Ninho do Urubu, e se mudou cinco dias antes da tragédia que vitimou dez meninos, em fevereiro do ano passado. O ano de 2019, dentro de campo, foi bom para o atleta, que conquistou Carioca, OPG, Brasileiro e a Supercopa do Brasil, na categoria sub-20. No início do ano de 2020 ele fez parte do grupo que disputou a Taça Guanabara sob o comando de Maurício Souza, mas não entrou em campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui