O nome de Gabigol não ser citado na lista de convocação do técnico Tite, gerou surpresa em muitos torcedores. De acordo com o treinador, a oscilação do atacante pesou em sua decisão em mantê-lo fora das partidas da seleção brasileira, nas eliminatórias da Copa do mundo 2022.

“Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos”, e completou:



RELACIONADAS




“Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas.”

Tite durante coletiva de imprensa do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante coletiva de imprensa do Brasil – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, citados

A oscilação não foi motivo para que Rodrigo Caio ficasse de fora da seleção brasileira. Tite afirmou que “histórico” foi fundamental na decisão final.

“O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível” disse o treinador.

Para completar sobre o Zagueiro, Tite exaltou sua presença certa entres os titulares nas partidas do Flamengo e seu padrão de jogo

“A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece, pelo desempenho e pela conduta”, completou.

Rodrigo Caio e Everto Ribeiro FOTO ALEXANDRE VIDAL CR FLAMENGO
Rodrigo Caio e Everto Ribeiro FOTO:ALEXANDRE VIDAL/CR FLAMENGO

Everton Ribeiro está nos planos da seleção para ser o equilíbrio certo no meio de campo que vinha oscilando nos últimos jogos do Brasil.

“Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado”.

Flamengo ainda terá desfalques de Arrascaeta, convocado pela seleção do Uruguai e pode ter Isla caso sua convocação ao Chile seja confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui