A partida entre Barcelona e Flamengo, válida pela quarta rodada da Libertadores, pode ser cancelada pelas autoridades de saúde de Guayaquil, que estão no hotel da delegação do Flamengo.

Twitter: Raisa Simplicio, editora e repórter Brasil Global Tour

O estádio onde seria disputado o jogo nesta terça-feira (22) pode ser interditado, o que forçaria o adiamento da partida.



RELACIONADAS




Cynthia Viteri, a prefeita da cidade Guayaquil, fez um post com a seguinte mensagem em sua conta no Twitter:

“Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir.”

O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de algum jogo sob hipótese alguma. Porém, as autoridades do Equador acreditam que a partida põe em risco a saúde dos envolvidos no evento, como jogadores, arbitragem, comissão técnica, repórteres e etc.

A Conmebol permitiu, excepcionalmente, a inscrição de até 50 jogadores por time na Copa Libertadores, justamente para evitar os adiamentos, já que o calendário sul-americano é intenso e curto após a paralisação dos campeonatos devido a Covid.

A entidade prevê que times devem entrar em campo mesmo se tiverem apenas sete jogadores à disposição. Caso a equipe não tenha sete jogadores para a partida, é decretado derrota por WO.

Flamengo já tem nove casos de Covid

Toda essa comoção quanto à partida entre Flamengo e Barcelona se deve ao fato de que nos últimos dias o Flamengo apresentou nove casos de Covid-19 em sua delegação.

Entre os atletas do Rubro-Negro, os infectados são: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Já em exames realizados nos últimos dias, além de mostraram os diagnósticos desses sete jogadores, também apontaram que estão contaminados com a Covid-19 dois integrantes do departamento de futebol: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

A princípio, a partida de hoje entre Barcelona e Flamengo irá acontecer às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui